Na noite de segunda-feira (04), foi analisado e aprovado Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal pelo Poder Executivo, para redução dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e cargos comissionados.
Conforme o prefeito os Municípios, Estados e União passam por dificuldades devido ao momento de crise que atravessa o país, tendo perdas na arrecadação. Salomé destacou que além de dívidas contraídas devido à queda na arrecadação, herdou dividas de administrações anteriores e tem que se adequar à realidade financeira do município.
O Presidente da casa, Tony Larranhagas Mamedes (PP) informou que o Projeto foi aprovado por unanimidade de votos. “Todos os vereadores votaram pela aprovação do Projeto”, disse ao destacar que a iniciativa do prefeito é um avanço para a gestão municipal. “É com corte de gastos, com medida austera que vamos ter mudanças, pois do jeito que está não pode continuar”, afirmou.
Tony Mamedes observou que todos os municípios do Estado de Mato Grosso passam por dificuldades, vivendo uma situação desesperadora. “As cidades vizinhas estão da mesma forma ou piores, mas tem que se fazer alguma coisa e acredito que essa medida foi excelente”, disse.Nariz de Palhaço
A sessão Ordinária foi acompanhada por diversos populares e acadêmicos de direito da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP) e durante as atividades legislativas houve momentos de aplausos à decisão dos vereadores em aprovar o Projeto e manifestação de cidadãos que foram com “nariz de palhaço” numa forma de protesto.
Para o Presidente da Câmara, o país vive um momento de revolta e manifestações, o que não é diferente nos Estados e Municípios. “É muito bom o povo manifestar o seu descontentamento desde que seja ordeiramente”, afirmou.
Mamedes disse que apoiou o movimento, defendendo participação mais efetiva em todas as sessões. “Aplaudi eles com minha fala dizendo que foi louvável a ação deles e que eram bem vindos a Câmara Municipal e que não viessem, só em manifestos, mas que acompanhem as sessões”, frisou.
Ouça a matéria em áudio: {play}images/audios/reducao_salario.mp3{/play}
Foto: Didmo Randerson
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.